top of page
IMG_4996.jpg

Dayani Croda, Prazer!

Uma mulher intensa, que se dedica de todo o coração a tudo que faz. Sempre fui assim, e isso transbordou para a profissão, me fazendo uma psicóloga apaixonada por desenvolver o potencial das pessoas e de seus relacionamentos.  

    

Minha história com a psico começou há mais de 20 anos. Já no inicio da faculdade sabia que iria para a clínica, me dedicando muito para construir pilares sólidos para trabalhar com ajuda. CDF assumida, conquistei o título de Laura Acadêmica, um reconhecimento ao empenho na faculdade. Assim, com grande alegria, em 2006, encerrei a formação academica de Psicóloga pela PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

  

Me formei jovem, com apenas 23 anos e um mês após a formatura me casei e voltei a minha cidade natal no interior do Rio Grande do Sul.   Abri o consultório e comecei a trabalhar, principalmente com adultos. Já no início percebi a necessidade de olhar além do intrapsíquico, e por isso fui buscar a Especialização em Psicologia Clínica -  Terapia de Casal e Família, no CEFI (Centro da Família  e Indivíduo -Porto Alegre).  Foram 3 anos de intenso aprendizado, nos quais me aprofundei no paradigma sistêmico e validei ainda mais  a importância da qualidade das relações para a saúde psíquica.  Foi durante esse curso que me tornei mãe da minha primeira filha, uma experiencia transformadora, a prática de tudo que estava aprendendo. Cinco anos depois tive minha segunda filha, aprendendo muito mais sobre maternidade relação entre irmãos.  

    Passei a trabalhar apenas com adultos, focando nas temáticas de identidade profissional e identidade conjugal e familiar. Nessa intensa prática, foi se mostrando necessário ampliar a percepção dos dilemas humanos e acabei conhecendo a filosofia sistêmica de Bert Hellinger, óculos que passei a usar para ler o mundo e ajudar as pessoas, mudando radicalmente a minha forma de trabalhar, cada vez mais fenomenológica e pontual.  Meus estudos em filosofia sistêmica foram por intermédio do Vida + Leve, tendo como mentor o Luis Henrique Oliveira.  A partir dele passei a fazer parte do Relacionar Consciente, grupo multidisplinar de estudos e práticas sistêmicas, com o qual realizo cursos e workshops.  

Concomitante a isso, trabalhando ativamente com terapia de casal, percebi a  importância da sexualidade e a lacuna teórica prática que existe na formação em psicologia para tratar essas questões.  Então busquei a Especialização em Terapia Sexual, Diversidade Sexual e Gênero no InTCC (Instituto de Terapia Cognitivo Comportamental – Porto Alegre)  o que ampliou meu repertório de técnicas para trabalhar com sexualidade, bem como as novas formas de relacionamento conjugal.  

Acompanhando a evolução dos estudos clínicos comecei a estudar neurociência e psicotraumatologia, agregando recursos novos a minha prática. Assim, busquei a formação em Psicotraumatologia com a Prof. Liana Netto e Cecília Laureando, aprendendo novas abordagens para trabalhar essa integração corpo e mente e ampliar recursos terapêuticos. 

Sempre trabalhei com clínica, mas também atuando ativamente na comunidade. Tomei como missão levar a psicologia para além das 4 paredes do consultório, acreditando no potencial da psicoeducação e do compartilhamento de estratégias assertivas como um recurso para a saúde.  Foram anos escrevendo no jornal local, participando de programas de rádio e ministrando palestras e cursos nos mais diferentes contextos. Isso abriu caminho para as redes sociais, inicialmente facebook e hoje instagram, proporcionando uma interação ainda mais rica e de ampla divulgação.  É deste lugar que também construo esse site, como mais uma ponte, um recurso para levar a informação e a ajuda a quem precisar.

Dessa eclética construção resultou uma forma peculiar de trabalhar: atendimentos individuais ou de casal focados em olhar para o futuro e construir uma vida mais leve. Cada processo tem seu fluxo próprio, podendo tanto ser uma sessão pontual ou um pequeno processo, sem uma regularidade pré-determinada ou rigidez de frequência.

Já são mais de 20 mil horas de atendimentos marcados pela potência e singularidade de cada encontro terapêutico.

Mulher, psicóloga, esposa (vivendo os desafios de uma relação conjugal há 23 anos), mãe, humana... alguém como você que todos os dias se deparas com os desafios de casamento, maternidade e profissão, mantendo rotinas de autocuidado e o comprometimento com o crescimento pessoal.  É deste lugar que eu me movo para ajudar homens e mulheres a encontrar um jeito mais leve de viver.

 

Se sente que eu posso te ajudar, bem-vindo!

bottom of page